sábado, 15 de dezembro de 2007

Será que é esta a essência de um cabrão...


Há algumas semanas atrás numa das minhas idas a Lisboa encontrei ocasionalmente uma amiga de faculdade que me fez viajar no tempo.
Decidimos jantar e por a conversa em dia, depois de uma refeição agradável entre conversas e sorrisos ela simplesmente diz-me:
“Gostei muito de te rever e ver que está tudo bem contigo, mas tu estás tão diferente tu não és a mesma pessoa que eu conheci à 7 anos atrás.”
Eu muito perspicazmente perguntei:” Não sou a mesma pessoa? Mudei como assim?”
Meio apreensiva respondeu: “Não sei! Continuas interessante, simpático, alegre, mas tu antes eras tão calminho e concentrado. Agora és uma pessoa diferente, vives a vida no limite, para ti parece que não existe amanhã. Só falas de festas, viagens, mulheres… O que te aconteceu?”
“Mas eu sempre te disse que as pessoas mudam com o tempo.” Respondi prontamente.
“Pois é verdade, mas meu querido, com o tempo as pessoas mudam, mas nem sempre para melhor!”

Acreditem que foi uma das poucas vezes que alguém me deixou sem resposta.
Após este breve diálogo despedimo-nos e cada um seguiu o seu caminho. Durante algum tempo a conversa não me saiu do pensamento até que constatei, que realmente tinha mudado! Agora
não sei se foi para melhor ou para pior, só sei que me sinto bem assim…